Já se foi a época em que música sertaneja era coisa dos seus avós! Se ainda pensa assim, está na hora de rever seus conceitos. Tem muita gente legal fazendo músicas boas que estão agradando, e muito, os adolescentes. Essa nova safra de duplas recebeu o título de Sertanejo Universitário, pelo mesmo motivo que, no passado, surgiram o forró e o pagode universitário. É que quem divulgou as duplas e fez com que o resto do Brasil as conhecesse foram alunos de faculdades. Só por aí, já dá pra notar que música country não é mais coisa ultrapassada. Tem até balada em que rola só esse tipo de música. E lota, viu? Além de dançar, as meninas - que não são caipiras, nem nada - vão paquerar, afinal tem muito cowboy bonito na parada. Eita bailão bão! (Confesso, isso foi ridiculo!. '¬¬ )
GUILHERME & SANTIAGO 
Além de cantarem, os irmãos também comandam o programa Terra Nativa, da Band. Tudo porque a dupla é uma das preferidas da moçada que curte o ritmo e eles garantem que adoram agradar esse público. "É maravilhoso que a música sertaneja tenha tomado essa cara mais jovem e invadido as faculdades e as festas", revela Guilherme, acrescentando que acha essa história de dizerem que o ritmo é brega está com os dias contados. Afinal, "o público dos shows é, em sua maioria formado por jovens". Desde que Chovendo Estrelas começou a tocar nas rádios, a dupla ficou conhecida no Brasil. E a agenda está sempre lotada, mas mesmo assim, eles arrumam um tempinho para atender as fãs e retribuir o carinho. E quem ainda tem aquela esperança de cruzar com eles num rodeio por aí, pode comemorar! O Gui está solteiríssimo e não vê problema em ficar com fãs, aliás, até já rolou! "O assédio é normal. Já aconteceu sim de haver envolvimento com alguma delas. Fã é uma mulher como qualquer outra". Santiago, por outro lado, já foi laçado e espera o nascimento do terceiro filho.
BRUNO E MARRONE
Quem nunca cantou ou morreu de rir com a galera no videokê cantando: "Eu dormi na praça, pensando nela..."? Pois foi com este sucesso que Bruno e Marrone caíram no gosto da galera. O primeiro CD da dupla (que tem a canção Dormi na Praça) foi gravado em 1995. De lá pra cá, foram 16 álbuns e, para a alegria da galera, eles não pensam em parar tão cedo! Para este ano ainda, eles têm um projeto de CD e DVD com voz e violão. Recentemente, o grupo de pagode Katinguelê gravou um DVD ao vivo para marcar sua volta e uma das participações especiais do show foi a de Bruno e Marrone. Mas esta não é a primeira parceria da dupla. Eles já cantaram com muita gente legal, como Claudinha Leitte, Durval Lellys, do grupo Asa de Águia, Edson & Hudson e até com o pessoal do Calypso.
VICTOR & LEO

A comunidade oficial dessa dupla no Orkut tem mais de 223 mil membros. Sabe o que isto significa? Sucesso absoluto! Os irmãos Victor e Leo vêm ocupando as primeiras posições das músicas mais pedidas nas rádios populares já faz algum tempo. Hoje, o sucesso fica por conta da canção Tem que Ser Você, tema da personagem Céu (Deborah Secco) da novela A Favorita. Mas desde que o primeiro hit, intitulado Fada, surgiu, Victor e Leo viraram figurinha fácil na lista dos mais pedidos. Mas não são apenas as belas canções da dupla que agradam a mulherada, não. O rostinho bonito e o jeitinho de bom-moço deles deixam as meninas enlouquecidas! Leo já é casado e até papai, mas Victor está disponível no mercado, para delírio das meninas. Além de ser um solteiro requisitado, Victor é autor da maioria das músicas da dupla e de muitos outros artistas. Não é à toa que no começo deste ano o Ecad, órgão responsável por administrar os direitos autorais dos artistas, divulgou uma lista dos maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil. Acredita que Victor Chaves ocupa o primeiro lugar, à frente de nomes como Roberto Carlos e Djavan? Quer mais? Em maio deste ano, eles receberam o prêmio TIM de música, na categoria Fulltrack (música mais baixada em celulares), com a canção Amigo Apaixonado. Isso sim que é sucesso!
EDSON & HUDSON
O virginiano moreno de cavanhaque e o leonino loiro já são conhecidos da galera há algum tempo. Na época em que o sertanejo voltou a fazer a cabeça do público, eles foram um dos primeiros a emplacar um hit. Quem não lembra do refrão de Azul? "E esse amor é azul como um mar azul, como azul do céu que ilumina a paixão..." Era tanto azul que a gente até se perdia... Edson, na verdade, tem na certidão o nome de Huelinton e é pai de Iago, Victor e Vitória. Os dois últimos, para provar que talento está no sangue, já apareceram em alguns programas cantando. Já Hudson, apesar de tocar música sertaneja, morre de amores pelo rock'n'roll! Tanto que ele procura sempre trazer às músicas da dupla uma batida mais rock com seus solos de guitarra. No ano passado, Hudson gravou um CD solo, o Turbination, em que mostra seu lado heavy metal. O trabalho tem participação especial do Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

CÉSAR MENOTTI & FABIANO 
Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou cantarolando: "Eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração..." Esse é o tipo de refrão chiclete e, graças a ele, o Brasil todo teve a oportunidade de conhecer a dupla dos gordinhos mais fofos que existem! (kkk³) Antes de lançarem seu primeiro CD em 2006, Palavras de Amor, e estourarem outros sucessos, como Tentei te Esquecer e Como um Anjo, os irmãos já cantavam lá em Minas Gerais. Mas era só pra curtir, nada profissional. O César, inclusive, chegou a se formar em teatro e participou de várias peças. Hoje, eles já têm o segundo CD lançado, César Menotti & Fabiano. Com Você, que entre outras canções, tem Do Lado Esquerdo, que já está estourada nas rádios. Quando o assunto é o preconceito com o estilo musical da dupla, eles acham que já não rola mais. Prova disso, é que os jovens são maioria em seus shows. Com eles, também não tem essa de não ouvir outros sons, eles curtem os artistas mais variados. "Gosto do Jota Quest, do Jammil, mas o que curtimos mesmo é moda de viola", revela César.
Continue Lendo…